Rotina para cabelo oleoso!

Olá meninas,
O post de hoje é sobre cabelos e sobre a forma que melhor se adequa ao meu cabelo em particular :)


Como já devem ter percebido pelo título eu tenho cabelo oleoso e mante-lo saudável e bonito sempre foi uma grande aventura! Experimentei de tudo, desde linhas de supermercado a linhas profissionais, pintei o cabelo, fiz madeixas e até ondulações!! Até que finalmente me sinto realmente satisfeita com o aspeto do meu cabelo.

Ter um cabelo leve, hidratado e ao  mesmo tempo com algum volume não é fácil quando se tem cabelo oleoso, uma vez que a tendência é para que o cabelo fique hidratado mas sem volume nenhum.
É por este motivo que a linha da PANTENE aqua light é absolutamente fantástica! Ela para além de remover toda a oleosidade do meu cabelo deixa-o leve e sedoso parecendo que o cabelo é imenso.
O champô é completamente transparente indicando que na sua composição não estão presentes quaisquer óleos e o condicionador é extremamente leve e lavável à base de queratina o que ajuda a fortalecer o cabelo!

No entanto, cabelo oleoso exige mais lavagens o que estimula o couro cabeludo a produzir mais óleo e se o champô for demasiado surfactante podemos mesmo sofrer de caspa e pontas espigadas! Por esse motivo é extremamente importante hidratar o cabelo e o condicionador não é suficiente (...) Experimentei já várias máscaras mas sempre senti que o cabelo ficava demasiado pesado e pouco maleável e por esse motivo fui obrigada a procurar outras soluções, neste caso o UNIQ ONE da REVLON que dispensa apresentações!
A minha opinião sobre ele é que é absolutamente fabuloso e hidrata o cabelo em profundidade, no entanto precaução ao aplicar! Deve ser aplicado nas mãos e não diretamente no cabelo e massajadas as pontas para facilitar a absorção do produto.

Outra dica muito importante é evitarem o uso de secadores e pranchas e optarem sempre que possível por deixar o cabelo ao natural!

Um beijinho,

(...)encontramo-nos no próximo post

1 comentário:

  1. O Uniq One é um dos melhores produtos capilares que conheço! Sou completamente fã.

    P.S. Alterei o URL do blogue. http://omundoencantadodatulipanegra.blogspot.pt/
    Para voltares a receber as notificações sobre as novas publicações basta adicionares o link anterior à tua lista de leitura =)

    ResponderEliminar